domingo, 19 de abril de 2009

Avaliação do blog

Santa Maria, 19 de abril de 2009.

Estimados alunos,

Estou em processo de avaliação do
Blog Educação Física: Mídia e Temas Transversais e ratifico nosso encontro no dia 4 de maio, na sala 3022 do CEFD, às 15h, para fazer uma avaliação em conjunto. Porém, destaco alguns pontos que devem ser tratados no encontro:

a) Na minha avaliação, o Blog está muito carregado. Há textos muito extensos e pouca ou quase nenhuma avaliação/discussão dos responsáveis pelos temas específicos. O Blog não está atrativo; muito poluído.
b) Com rara exceção, não consigo encontrar respostas, fruto de discussões das duplas, para as questões norteadoras. Elas são o “ponta pé” inicial para as discussões dos temas transversais, conforme definimos em aula. Por isso, na avaliação em curso, há dois aspectos em consideração: a) resposta às questões norteadores; b) textos e links complementares.
c) Em todas as postagens devem ser mencionados o nome dos alunos responsáveis e todos os textos devem estar “vinculados” ao tema e a discussão. Não recomendo postar textos inteiros e longos (não serão lidos e poluem a página). Sugiro que vocês façam resumo de alguns que consideram importantes.
d) A avaliação das postagens e do envolvimento dos acadêmicos está sendo feita através de tabela, onde constam o tema transversal, a data da postagem e os conteúdos postados, bem como a qualidade/profundidade. A qualidade refere-se a exemplos que aparecem na mídia e as sugestões que vocês estão dando aos “possíveis “ leitores professores do nosso Blog, sobre como trabalhar os temas transversais. A objetividade é fundamental para atrair leitores ao Blog.
e) Em minha opinião, a página de abertura do Blog sempre deverá ser a mesma, aquela onde está a apresentação da proposta. Os Links (à direita) devem ser apenas os 6 Temas Transversais que estamos tratando. Podemos ter outros, mas amplos, por exemplo – Pós-Graduação; Notícias na Mídia (....) algo nesse sentido. O Blog tem que ser muito objetivo e claro.
f) A menos que eu esteja enganada, ainda não temos material dos temas Pluralidade Cultural (Resp; Marcel Ercolani Santos) e Trabalho, Consumo e Cidadania (Luana Annes Tessis). Acredito que estes alunos tenham desistido, pois a freqüência da disciplina está na data da postagem. Até agora já tivemos 6 aulas.
g) Não entendi a postagem do texto “O esporte e a lógica capitalista”. Como está descontextualizado e sem autores, peço que seja excluído do Blog;
h) Chama atenção que a enquete que consta no Blog foi respondida por apenas 5 pessoas, ou seja, nem os alunos matriculados na disciplina responderam.

i) Todos têm acessado o Blog, ou apenas encaminhado o material ao acadêmico Vinícius para a postagem? Vocês têm divulgado o Blog aos professores de Educação Física Escolar?

As primeiras considerações ao BLOG são estas. Aguardo, para amanha, a postagem do material referente a quarta questão norteadora e também comentários sobre minha avaliação inicial.

Grande abraço,

Profa. Marli Hatje Hammes

Nenhum comentário:

Postar um comentário